Julho 29, 2016

A importância da descaracterização de produtos inservíveis.

Soluções Ambientais

A descaracterização de produtos inservíveis tem o objetivo de inutilizá-los, protegendo a marca da sua empresa e impossibilitando a reutilização destes produtos no mercado. A descaracterização visa a remoção das características de rótulos, embalagens e produtos, insumos e documentos sigilosos, anulando os riscos da utilização inadequada.

Para se ter uma ideia da importância deste trabalho, é possível não só proteger a sua marca de possíveis ações judiciais, como principalmente evitar que pessoas se contaminem ao ingerirem produtos vencidos, que foram colocados de volta ao mercado por preços mais acessíveis, por exemplo.

A seriedade com que os resíduos do seu negócio serão tratados depende, e muito, do profissionalismo da empresa contratada para realizar este trabalho. O ideal é que este processo seja acompanhado por um profissional desde o carregamento até o término da descaracterização. Além disso, o ideal é receber um relatório fotográfico de todas as etapas do processo, garantindo assim, toda a rastreabilidade e segurança da descaracterização de produtos inservíveis.

Descarte de resíduos é coisa séria e para que a imagem das empresas esteja em constante manutenção, é fundamental contratar quem entende da gestão e destinação final de resíduos.