Dezembro 22, 2016

Entenda melhor a descaracterização de resíduos

Soluções Ambientais

O processo de remover todas as características de um produtos ou objeto visa proteger a marca dos clientes e anular os riscos de reutilização dos produtos, garantindo sua transformação em resíduo.

O serviço de descaracterização oferece soluções de transformar qualquer material em partículas de diferentes tamanhos. É possível triturar resíduos de madeira, documentos, resíduos de produção, plásticos e papelão visando proteger a marca de seus fabricantes, além de facilitar a reciclagem e o reaproveitamento de materiais e a redução de volume otimizando a logística.

Entre todos os tipos de resíduos, os hospitalares estão entre os mais perigosos. Quando não destinados de forma correta, oferecem um grande risco de contaminação ambiental e de ocasionarem infecções hospitalares, um perigo para a saúde da população. Os lixos hospitalares e medicamentos necessitam de tratamento adequado conforme determina a legislação brasileira como a instituição da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, através da Lei n° 12.305/2010 e do Decreto nº 7.404/2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Organização Mundial de Saúde.

A empresa deve ser orientada em todo ciclo dos resíduos da cadeia hospitalar, como por exemplo:

Gestão de Obsolência de Estoque;

Destinação sustentável de produtos e resíduos;

Licenciamento junto a CETESB, Anvisa e IBAMA;

Projetos de logística reversa - do material em estoque e do resíduo pós-consumo no site do cliente;

Gestão de qualidade e meio ambiente voltada para cadeia de cosméticos e produtos hospitalares;

Treinamento in-company;

Estudo para redução de custos na gestão de resíduos;

Desenvase de produtos vencidos e descaracterização de produtos com logomarca, bulas e medicamentos.