Julho 13, 2017

Onira contribui para a qualidade da gestão dos RSS

Soluções Ambientais

Aprimorar os cuidados com a saúde pública e com a qualidade do meio ambiente é uma preocupação a ser levada a sério por quem cuida de gestão de Resíduos de Serviço de Saúde (RSS).

Até o inicio dos anos 2000, porém, o cenário brasileiro era bem diferente, considerando-se que tais resíduos eram acondicionados e descartados da mesma forma que os domiciliares e públicos.

Para regulamentar este descarte, em setembro de 2004, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicou a Resolução da Diretoria Colegiada - RDC 306 - definindo as classificações dos RSS e estabelecendo o gerenciamento a ser dado para cada grupo de resíduos (potencialmente infectantes, químicos, radioativos, comuns e perfurocortantes).

Para atender à crescente demanda deste segmento, a Onira oferece a soluções adequadas para o gerenciamento deste tipo de resíduo e a sua destinação adequada. Nossa atuação séria e eficiente tem nos colocado em posições de destaque no mercado.

Já somos hoje a escolha de muitas organizações de médio e grande portes, incluindo-se aí alguns dos maiores Hospitais do País. Estas Instituições contam com nossas soluções, que vão desde o planejamento dos recursos físicos, até a capacitação dos recursos humanos envolvidos no manejo dos RSS em cada setor da unidade de saúde.

Temos a estrutura necessária para treinamento in company e trabalhamos com um escopo técnico completo finalizando as operações com a entrega de laudos técnicos personalizados, contendo todas as licenças e certificados necessários e demais evidências de todas as etapas do processo.

Nossa experiência em soluções para Redes Hospitalares é significativa. Acompanhamos todas as atualizações regulatórias e legais para que sua empresa esteja sempre de acordo as melhores práticas de gestão de resíduos. Assim, você pode contar com tranquilidade que uma empresa séria e eficiente como a Onira pode oferecer.