Outubro 16, 2017

Obama defende uso de energias limpas em cúpula na Argentina

Soluções Ambientais

Nesta última sexta-feira, 06 de outubro, o ex-presidente americano Barack Obama fez um apelo na Argentina em favor da adoção de energias limpas, para superar as mudanças climáticas, durante uma conferência sobre meio ambiente.

Estavam presentes ministros do governo, líderes empresariais e ativistas ambientais. Para Obama, a atual geração tem os meios científicos e a imaginação necessários para começar a reparar o planeta.

“Se aproveitarmos este momento crítico, teremos a oportunidade de desacelerar e inclusive frear uma tendência que poderia ser desastrosa”, disse Obama, que assinou o acordo climático de Paris que o presidente Donald Trump decidiu abandonar.
Obama disse ainda que apesar da retirada dos Estados Unidos do acordo de Paris, “a boa notícia” é que o país alcançará seus objetivos.

“Porque muito do que fizemos está agora incrustado em nossa economia e em nossa cultura. Porque nossos estados e cidades, nossas universidades e nossas maiores empresas deixaram claro que continuarão avançando pelo bem das gerações futuras”, argumentou.

Na cidade de Córdoba, a Cúpula Economia Verde reúne vários especialistas, incluindo o prêmio Nobel de Economia Edmund Phelps. Os mesmos afirmaram que a luta global pelas energias limpas reside nas empresas e nas pessoas comuns, tendo em vista que os governos estão atrasados. O assunto foi discutido incisivamente no evento.

Obama assegurou aos líderes empresariais que não havia nenhuma contradição entre um ambiente limpo e um forte crescimento econômico.